E se...


E lá estava ela... E lá estava ele...
Deitados lado a lado na grama do jardim sob o céu repleto de estrelas. A brisa soprava fresca naquela noite de verão. Havia vaga-lumes e em alguma moita por ali alguns grilos faziam sua serenata.
Ele estava com as duas mãos sob a cabeça e ela com a cabeça apoiada em seu braço direito. Ambos bem próximos e olhando atentamente para o céu, procurando por um desejo em forma de estrela cadente.
Conversavam sobre qualquer coisa e qualquer coisa os levou aquele assunto...

- Eu te salvaria de qualquer perigo, o que quer que fosse. – ele disse.
- Você não é tão forte assim.
- Então me tornaria forte e então te salvaria.
- E se fosse tarde?
- Faria com que fosse rápido.
- Mas poderia não ser rápido o suficiente. E se fosse algo grave? Se eu morresse?
- Mesmo assim eu não desistiria.
- Você iria ao meu enterro?
- Jamais.
- Por quê?
- Por que eu nunca vou me despedir de você e é pra isso que enterros servem... Pra se despedir.
- Você sofreria muito?
- Cada dia de minha vida.
- É muito tempo... Em um ano você já teria me esquecido.
- Você acha?
- Tenho quase certeza.
- Você não me conhece, não é mesmo? Não faz ideia do que eu faria...
- O que você faria, então?
- Eu lembraria de você a cada dia. A cada amanhecer e a cada vez antes de dormir. E cada dia iria me esforçar mais um pouco para te ter de volta.
- Mas eu estaria morta!
- Eu não ligo.
- Isso é idiotice. Uma vez que a pessoa morre, acabou.
- Se você acha... Mas então eu prefiro ser idiota. Me recuso a desistir de você... Te perder... Nem mesmo para a morte...
- Isso provavelmente te custaria a vida...
- Então acabaríamos juntos... De qualquer forma eu conseguiria...
- ...Você é louco. E acho que isso é tudo mentira...
- E você é linda.
- Mas e se...
- Hey!
- Que?
- Cala a boca e me beija.

"Pensar na morte faz a vida parecer curta demais..." – disse a estrela cadente quando passou.

Moon Ghost

Escritor, designer, fotografo, musico, programador, ator, jogador, artista marcial e o que mais der na telha. Criador de mundos e alterador de realidades nas horas vagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário