Yue Jaded e Amethista: Cena 01


A noite estava fria e calma.
Mais uma daquelas noites solitárias em que o céu nublado parece fazer nossos pensamentos se perderem enquanto as nuvens escondem qualquer luz de esperança, seja da lua ou das estrelas.
Na cidade o movimento continuava o mesmo. Sexta feira... Quase sábado. Carros e pessoas passando.
Para elas não havia esta tal solidão. Ou talvez existisse sim. Uma marca tão fria quanto aquela noite, em cada coração humano que desesperadamente buscava por companhia, fosse nos amigos, em um abraço, em um beijo. Talvez em uma boa dança ou em um copo de bebida como aquela que ele raramente tomava.
Sempre lugares altos, sempre distantes da multidão... Um costume que poucas pessoas haviam notado ao longo de tantos e tantos anos humanos.
Contemplava o céu como há muito tempo não fazia...
Ouvia o vento soprando e não mais reconhecia as mensagens que trazia.
De todos os corações daquele lugar, seria aquele o mais solitário?

Leve como uma pluma a angelical garota veio descendo flutuando.
Ele, sentado no parapeito da sacada não esboçou qualquer reação quando ela parou levitando no ar bem diante de seus olhos.
...Como se fosse a coisa mais normal do mundo...
O tom roxo dos cabelos ondulados dela facilmente podiam ser confundidos com preto ou ruivo. Os longos fios balançavam ao vento.
Ela o fitava com olhos de iris igualmente roxas. Apertava os lábios em uma expressão preocupada de quem procura no outro a razão para tamanha apatia.
Uma busca continua e sempre sem respostas.
Ele não desviou o olhar. Encarava aqueles olhos quase ingênuos com os seus. Negros, profundos... Talvez vazios ou talvez tão repletos de memórias...
Alguém na rua, metros abaixo de onde estavam, gritou alto e riu. Uma garota que corria de sua amiga em uma espécie de brincadeira de bêbados. Foi como uma deixa para o suspiro de Amethista.
Ela inspirou profundamente e fechou os olhos enquanto deixava o ar escapar lentamente. Seu sorriso aumentou devagar até tomar por completo seus lábios, então, ainda flutuando no ar, aproximou-se de Yue até seus rostos não estarem mais distantes que um palmo.
Ainda sério, com a mesma expressão vazia, ele continuava a olhar.
Seus olhos não se descolaram nem por um momento enquanto ela lentamente ergueu a mão e com o dedo indicador cutucou a testa do parceiro.

- Vai acabar com rugas, senhor Yue Jaded. - Ela falou em tom descontraído, mas ele não reagiu ou respondeu. - E o que é isso que está bebendo?

Ela cheirou o ar e por um momento pareceu uma coelha ou um cachorro desconfiado.

- Isso é vodka? - Perguntou com olhos apertados. - Não acredito.
- Sake... - Disse Yue, respondendo enfim.
- E por que é que o senhor está tomando sake, senhor Yue? - ela perguntou enquanto que por dentro só conseguia pensar: "Isso, mantenha-o falando".
- É meu aniversário.
- Mentiroso...
- É o seu aniversário...
- NÃO É MEU ANIVERSÁRIO! - Amethista respondeu quase gritando.
- Eu estou bebendo... Por que...
- Por que...?

Ele pegou a garrafa e ergueu entre os dois bem na altura dos olhos.

- Olhe bem... - Ele disse enquanto agitava o conteúdo.
- O que é que tem?
- Eu bebo por que é liquido. Se fosse solido talvez eu comesse...

Um breve momento de silêncio se seguiu entre os dois depois desta péssima piada e Amethista se contentou em sorrir e balançar a cabeça em negação. Ela sabia, melhor do que ninguém, como ele se sentia. Estavam conectados de uma forma profunda e inseparável. Ainda assim, mesmo conhecendo seus sentimentos, ela não tinha como saber as razões.
Então como de costume ele fazia alguma piadinha e sorria. Apenas mais uma mentira... Apenas para dizer "Estou bem. Não se preocupe.".

- Seu idiota...

Ela sentou no parapeito da sacada bem ao lado de Yue e roubou seu copo.

- Hey, pega leve com isso. - Ele falou enquanto ela virava o conteúdo em um gole só. - Da última vez eu tive que te carregar.
- Recarrega! - Ela respondeu, ignorando totalmente o aviso e estendendo o copo.
- Já consigo prever como essa noite vai terminar...

Encheu o copo de Amethista e depois bebeu da própria garrafa.
Olhavam para as luzes da cidade, para os carros passando e para o grupo de amigos no qual as duas garotas que ainda a pouco brincavam agora cantavam desafinadas alguma musica velha.

- Yue... - Começou Amethista, sentindo as bochechas mais quentes e o álcool começando a subir. - Por que é que você quer destruir esse mundo afinal?
- ...Por que será...? - Ele respondeu, evasivo como sempre. E ela bebeu mais um gole.
- Yue... - Dessa vez ela se virou para olhá-lo. - Se você quer tanto assim... Faça o desejo...

...E ele se virou para encarar Amethista nos olhos e o vento soprou mais forte movendo suas roupas e cabelos.

- Faça o desejo... E eu realizarei.

Após alguns segundos naquela situação silenciosa, ela de repente se sentiu muito envergonhada e se virou pra frente fazendo qualquer comentário bobo a respeito das pessoas na rua. Mais uma vez bebeu tudo de uma vez só e mais uma vez pediu mais.

Horas mais tarde Yue estava carregando nas costas uma jovem garota bêbada e meio adormecida.
Andava por uma rua quase deserta que já não era mais a mesma daquela grande cidade, mas sim um lugar totalmente diferente em um outro mundo.

- Você é quentinho! - dizia ela vez ou outra e o apertava firmemente como a um urso de pelúcia. Volta e meia também falava coisas como "Vamos nos mudar?", "Ikaos está muito gordo!", "Eu quero beber mais!"...
De Yue as respostas eram "Mesmo?", "Vamos sim.", "Sim" e "Nada mais de bebida pra você por hoje".
Ele a colocou na cama, tirou seus sapatos e a cobriu com o cobertor.
Estava prestes a sair quando ela o segurou pela mão.

- Vai ficar tudo bem... - Ela falou. - Eu prometo. Eu vou cuidar de você.

Yue sorriu.

- Você fala demais pra uma bêbada, sabia? - disse ele enquanto se abaixava ao lado da garota e ajeitava seu cabelo roxo para dar um beijo em sua testa.

"Obrigado..."

Moon Ghost

Escritor, designer, fotografo, musico, programador, ator, jogador, artista marcial e o que mais der na telha. Criador de mundos e alterador de realidades nas horas vagas.

3 comentários: